top of page

Marketing Digital e Vendas


A regra de ouro de muitas vendas realizadas é: estar onde o cliente está. Ao longo dos anos, as pessoas têm estado cada vez mais conectadas. Com a evolução da internet e dos meios de comunicação, os indivíduos passaram a estar conectados à rede mundial de computadores quase 24 horas por dia, consumindo e compartilhando uma infinidade de conteúdos.


Sendo assim, se elas passam a maior parte do tempo delas na Internet, é lá que as empresas e marcas precisam estar. Na rede, é possível apresentar o que é vendido e também fidelizar clientes. Antes de vender um produto ou um serviço, principalmente no ramo do agronegócio, que por natureza é um nicho mais específico, é preciso que as pessoas conheçam o que é, como funciona, quais os benefícios e quanto custa o que está sendo oferecido.


O jeito mais simples e direto de fazer esse processo é por meio do marketing digital, um conjunto de estratégias de divulgação e relacionamento de uma empresa, que tem o objetivo de atrair e converter potenciais clientes, usando canais de comunicação conectados à internet.


Além de deixar a marca ou empresa conhecida, o marketing digital também apresenta outros benefícios, tais como: excelente custo-benefício (paga-se pouco e obtém-se um retorno muito maior), segmentação de conteúdo (para produzir assuntos que agradam e solucionam as dores dos potenciais clientes), fidelizar clientes (estar sempre à disposição, nutrindo os seguidores para que eles possam comprar uma outra vez e até mesmo indicar a marca) e acompanhamento de resultados (sendo possível mensurar com mais precisão se as estratégias implementadas estão surtindo ou não os efeitos desejados.


No módulo ‘Marketing Digital e Vendas’ do MBA Contabilidade, Auditoria e Perícia do Agronegócio, o estudante aprende as mais modernas técnicas de vendas e marketing na era digital para alavancar os negócios e a carreira no âmbito do agronegócio. Com duração de menos de 1 ano e meio, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo. Ficou interessado(a)? Clique aqui e conheça o futuro do mercado bancário.



WhatsApp.svg.webp
bottom of page