top of page

Marketing Pessoal


De acordo com Neil Patel, um dos maiores nomes do marketing digital, o marketing pessoal é o conjunto de estratégias cujo objetivo é estabelecer uma percepção positiva acerca de um indivíduo. Em outras palavras, fazer com que o público observe uma pessoa como autoridade em um determinado tema, assim como exaltar suas ações e atividades com técnicas de marketing.


Quando o profissional decide investir em marketing pessoal, ele se torna uma marca, sendo lembrado pelas pessoas como referência no assunto que atua, seja ele qual for. Uma boa carreira, com um profissional de qualidade, precisa de divulgação até mesmo para chegar a públicos e oportunidades nunca exploradas antes.


Um bom modo de investir em marketing pessoal é explorar alguns pontos: acertar no vestuário, já que se vestir de forma adequada para a ocasião é importante para uma boa imagem, criando no cliente uma impressão positiva e ajudando na realização das vendas; sempre ter um cartão de visitas nas mãos como um aliado na divulgação de sua própria imagem e na aquisição de mais vendas; se comunicar de forma clara e direta, mas sendo sempre simpático e sorridente e investir em presença digital com as redes sociais, mostrando vídeos e o dia a dia do seu negócio.


Além disso, tenha sempre um portfólio por perto para mostrar às pessoas trabalhos passados. Se possível, tenha testemunhos de clientes que se sentiram satisfeitos com o produto ou serviço comprado. Em qualquer mercado, ser referência traz oportunidades incríveis de crescimento, por isso, não hesite em começar agora mesmo a dedicar seu tempo em se tornar autoridade no seu nicho.


No módulo ‘Marketing Pessoal' do MBA Liderança e Excelência Humana, o aluno aprende como utilizar suas habilidades e qualificações para se diferenciar dos demais profissionais do mercado. Com duração de apenas 18 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page