MBA: a importância do título para a sua carreira profissional


Atualmente, no Brasil, a formação superior deixou de ser um diferencial e se tornou uma obrigação, já que a maioria das empresas exigem cursos superiores. Ter um único curso no currículo já não garante efetividade na busca por uma vaga de emprego. Por isso, para se destacar nos processos seletivos os profissionais precisam impulsionar suas carreiras por meio de cursos de pós-graduação.


Ao buscar uma especialização o profissional passa a mensagem, para o mercado de trabalho, de que é alguém que está em constante atualização e entende, com profundidade, sobre sua área de atuação. Além, é claro, de estar mais preparado para atuar na área que escolheu para se tornar um especialista.


Além de estar em constante evolução, ter uma MBA permite que os profissionais sejam melhor remunerados. De acordo com os dados da 54ª edição da Pesquisa Salarial, conduzida pela Catho Educação com mais de 2 milhões de profissionais, de mais de 25 mil empresas em 4.063 cidades de todo país, o investimento em cursos de qualificação pode impactar diretamente o salário dos profissionais em diferentes níveis hierárquicos.


Segundo o levantamento, em cargos de diretoria, por exemplo, a diferença salarial entre executivos, que possuem pós-graduação ou MBA em comparação aos que não possuem essa formação, é de 47,2%. Outro ponto que também chama a atenção para os benefícios desse título é em relação aos cargos oferecidos para profissionais com esse nível de formação. Segundo o site VAGAS, 70% das oportunidades de emprego para essas pessoas são para atuar como pleno, sênior ou em supervisão e coordenação da empresa.


Em outras palavras, cargos mais estratégicos, com menor nível de trabalho operacional e salários elevados. Essa informação mostra que os profissionais com pós-graduação, principalmente com MBA, já são requisitados para assumirem cargos de destaque dentro das companhias. E você? Tá esperando o que para garantir todos esses benefícios na sua carreira? Vem pra FGI! Aqui, você encontra os MBAs mais completos e atualizados do mercado. Clique aqui e saiba mais.