top of page

Melhores escolas da cidade de Jataí


Educação, um direito fundamental de todos, perpassa o desenvolvimento humano por meio do ensino e da aprendizagem, visando a desenvolver e a potencializar a capacidade intelectual do indivíduo. Constitui um processo único de aprendizagem associado às formações escolar, familiar e social. Pode, portanto, ser formal ou informal.

É válido ressaltar que a educação não se limita à instrução ou à transmissão de conhecimento. Compreende o desenvolvimento da autonomia e do senso crítico, aprimorando habilidades e competências. No texto de hoje, vamos apresentar as melhores escolas de Jataí, responsáveis por uma parte da educação dos alunos. Fique com a gente!

Instituto Presbiteriano Samuel Graham (IPSG)

O Instituto Presbiteriano Samuel Graham (IPSG) oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Banda Larga, Reciclagem de Lixo, Parque Infantil, Biblioteca, Quadra Esportiva, Quadra Esportiva Coberta, Auditório, Pátio Coberto, Área Verde, Sala do Professor e Internet. As turmas abrangem desde o ensino infantil até o ensino médio. Sua avaliação geral é de 4.6/5.0.

Colégio Êxito

A instituição de ensino básico Colégio Êxito - Jataí é comprometida em oferecer educação de qualidade com o objetivo de contribuir para a formação integral dos seus alunos, fundamentado em princípios éticos e de responsabilidade. As ações pedagógicas promovidas por professores experientes e em constante atualização profissional, colabora para o desenvolvimento pleno de aspectos cognitivos e intelectuais dos estudantes, garantindo o acréscimo na sociedade de cidadãos capazes de compreender seu papel. As turmas abrangem desde o ensino infantil até o ensino médio.

Colégio Dinâmico

O Colégio Dinâmico oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, tais como: sistema COC de ensino, programa socioemocional, recursos tecnológicos aplicados no processo de aprendizagem interativa, proposta pedagógica diferenciada, câmeras para monitoramento e segurança, interação online entre pais e o colégio, equipe pedagógica especializada, estrutura física apropriada para cada segmento, alto índice de aprovação através do ENEM e vestibulares, além de salas de aula com ar condicionado. As turmas abrangem desde o ensino infantil até o ensino médio. Sua avaliação geral é de 5.0/5.0.

Instituto Federal de Goiás - Campus Jataí (IFG)

O IFG tem por finalidade formar e qualificar profissionais para os diversos setores da economia, bem como realizar pesquisas e promover o desenvolvimento tecnológico de novos processos, produtos e serviços, em estreita articulação com os setores produtivos e com a sociedade, oferecendo mecanismos para a educação continuada. A Instituição oferece desde educação técnica integrada ao ensino médio à pós-graduação.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page