Neurovendas e Customer Success


Você deve conhecer aquele profissional de vendas que tem uma habilidade gigantesca de persuasão e consegue vender qualquer produto ou serviço. Pois bem, muitas vezes, essas pessoas utilizam técnicas de neurovendas e o conhecido Customer Success como aliado. No texto de hoje, vamos falar um pouco melhor sobre esses conceitos. Continue com a gente!


Neurovendas é o processo de fusão da neurociência com o marketing. Bem aplicadas, as técnicas de neurovendas aumentam a eficácia das abordagens de venda e estimulam a tomada de decisão dos compradores. São técnicas que utilizam gatilhos mentais para aumentar a predisposição do cliente em comprar um determinado produto ou serviço.


Sendo assim, os objetivos da neurovendas podem ser resumidos em: convencer o cliente da necessidade de adquirir um determinado produto ou serviço, despertar o seu interesse e motivar o cliente a fechar o negócio. Conhecer os comportamentos, as emoções e os motivadores dos seres humanos vai ajudar o time de vendas a se autoavaliar de forma mais eficiente e prever as reações de seus clientes atuais e prospects.


Já o Customer Success, traduzido como sucesso do cliente, é uma estratégia que apareceu com as empresas de Software as a Service (Saas) e que pode ser aplicada em vários segmentos de mercado com as adaptações necessárias. E mais, o sucesso do cliente é também o sucesso do negócio. Afinal, a estratégia objetiva reter clientes e mantê-los pelo máximo de tempo com a empresa.


Para tanto, a equipe deve estar preparada para realizar o pós-venda, mas não apenas com funções de atendimento ao cliente ou suporte. É preciso ir além, tornar o cliente a prioridade, fazer com que eles continuem adquirindo os seus produtos e serviços e indicando sua empresa para amigos e familiares.


No módulo ‘Neurovendas e Customer Success' do MBA Vendas no Agronegócio, o aluno aprende sobre técnicas que usam gatilhos mentais para aumentar o interesse dos clientes e como se relacionar e garantir o sucesso de seus consumidores. Com duração de apenas 16 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.

</