Novas tecnologias de integração de equipes


Manter os colaboradores atualizados, inteirados de tudo que acontece na empresa e engajados com as estratégias para atingir os objetivos e resultados são os grandes desafios das corporações atuais. Neste cenário, a tecnologia se torna uma aliada no processo de integração das equipes de colaboradores.


Uma dessas tecnologias é a automação de tarefas de rotina. Várias tarefas que seriam muito lentas e/ou burocráticas se realizadas por um ser humano podem ser concluídas em pouco tempo com o auxílio das ferramentas certas. Isso ajuda a economizar tempo, recursos e energia para que sua equipe se dedique a tarefas mais rentáveis no dia a dia.


Apostar no compartilhamento de arquivos em nuvem é uma segunda forma de utilizar a tecnologia a seu favor. Diversos softwares utilizados em empresas têm uma única função: facilitar a troca de informações entre os membros de uma equipe ou entre diferentes setores durante os processos. A melhor forma de alcançar esse objetivo é buscar uma plataforma que inclua a opção de compartilhamento em nuvem ou que ao menos possa ser integrada a uma ferramenta assim.


Por fim, a tecnologia também contribui com o gerenciamento de projetos e atividades. Algumas soluções dão uma ampla visualização sobre o estágio em que uma tarefa está e o prazo previsto para conclusão. O Trello, por exemplo, tem uma estrutura de quadros em que as tarefas são listadas e o gestor pode inserir as pessoas envolvidas e o prazo de conclusão, além da possibilidade de anexar arquivos considerados essenciais para atender a demanda.

No módulo ‘Novas tecnologias de integração de equipes' do MBA Liderança e Excelência Humana, o aluno aprende sobre as novas tecnologias que estão surgindo no mercado para auxiliar na integração e gestão de equipes. Com duração de apenas 18 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.