O curso de Ciências Contábeis é difícil?


Antes de iniciar uma faculdade, ter dúvidas sobre o curso, o futuro profissional e as possibilidades de carreira é absolutamente normal. Neste cenário, se questionar se o curso de Ciências Contábeis é difícil faz parte do processo de escolha. No texto de hoje, vamos responder ao seu questionamento. Fique com a gente.


Dentre as principais ocupações do contador, destacam-se o cálculo de impostos, controle de notas fiscais, declarações de imposto de renda, segurança e prevenção de ações trabalhistas para empresas e solução de problemas junto à Receita Federal. Ou seja, a graduação vai envolver disciplinas de cálculo, legislação, análise de custos, investimentos, entre outras.


Mas afinal, o curso de Ciências Contábeis é difícil ou não? Isso é relativo, depende muito. Se você tem afinidade com essas disciplinas, o curso seguirá seu fluxo. Agora, se você tem dificuldades com essas matérias, isso não significa que seja impossível de concluir a graduação. O esforço e o estudo vão fazer com que os conteúdos se tornem mais familiares.


No geral, é um curso com grau de dificuldade compatível com as exigências da profissão. Como toda faculdade, vai se tornando mais desafiador com o tempo, principalmente a partir da segunda metade do curso. Nesse período aparecem matérias que envolvem métodos quantitativos, contabilidade comercial, planejamento tributário, demonstrações contábeis, controladoria, atuária, sociedades de capital aberto, perícia e auditoria.


Todos esses temas podem parecer difíceis à primeira vista, mas para quem está no curso desde o começo e foi construindo aos poucos uma boa base, não há o que temer. Basta um pouco de dedicação e tudo correrá bem.


Outro detalhe é que as matérias oferecidas no curso de Ciências Contábeis vão preparar o profissional para lidar com questões mais específicas, ou seja, suas habilidades serão desenvolvidas e os cargos de liderança podem ser conquistados com mais facilidade.


A FGI oferece a Graduação em Ciências Contábeis que, durante os 4 anos, leva em consideração todas as inovações educacionais e da carreira do futuro profissional em contabilidade.​​


O programa é voltado para profissionais e futuros profissionais que têm como desafio trabalhar a contabilidade nas suas diversas especificações, tais como: planejamento contábil comercial, industrial, rural, bancário e público, auditoria e análise contábil. Clique aqui e saiba mais.