O que é Home Broker e como utilizá-lo para compra de ações?


De acordo com o site da InfoMoney, Home Broker é um sistema que permite aos investidores negociar ações e outros ativos financeiros pela internet. Por meio dele, os investidores se conectam às suas corretoras e ao ambiente da bolsa de valores – e conseguem operar por conta própria, sem a ajuda de terceiros.


Antes da Internet e do surgimento do home broker, quem quisesse comprar ou vender ações precisava fazer uma ligação para a mesa de operações de uma corretora e passar a ordem pelo telefone. Hoje, todo esse processo foi automatizado e se tornou muito mais ágil. Mas antes de utilizá-lo de forma segura, é importante saber como fazer isso.


Para entender melhor, não é possível investir diretamente na bolsa de valores, sem nenhuma intermediação. E é para fazer essa ponte que liga você aos ativos da bolsa que uma corretora de valores existe. A corretora é responsável por intermediar as negociações de ativos de renda variável entre o investidor e a B3, a bolsa de valores brasileira.


Nesse contexto é que o Home Broker aparece como um intermediário mais acessível entre os investidores. Essa acessibilidade em conjunto com a realidade de mercado, que está com poucas opções de renda fixa que valha à pena, fez com que o número de investidores em renda variável batesse o recorde de 3 milhões de pessoas em setembro de 2020.


Para você que quer adentrar no mundo dos investimentos variáveis, vamos mostrar passo a passo como utilizar o Home Broker para comprar uma ação:


PASSO 1: ESCOLHA UM ATIVO


Após muito estudo e contribuição de economistas ou especialistas na área, por meio do Youtube ou Instagram por exemplo, você pode escolher com mais segurança qual ação vai colocar na sua carteira de investimentos. Alguns dos ativos mais famosos são: PETR4, MGLU3, VALE3, ABEV3 e ITUB4.


PASSO 2: DEFINA SUA ESTRATÉGIA


Antes de investir, você deve saber qual estratégia vai seguir para alcançar lucro na renda variável. No meio deste cenário, existem algumas possibilidades: day trade, swing trade ou position trade. Todas elas possuem suas vantagens e desvantagens, por isso, é importante avaliar seu perfil de investidor.


Após escolher uma estratégia de investimentos, seja fiel a ela e evite mudar o plano a todo momento. Caso opte por fazer day trade ou swing trade, busque definir também o stop loss e stop gain, para evitar prejuízos.


PASSO 3: COMPRA DAS AÇÕES


Para aplicar dinheiro na empresa desejada, você só precisa clicar em "Comprar". Em seguida, abrirá uma boleta de compra e nela você precisará inserir o código do investimento. Por exemplo, MGLU3 é o código do Magazine Luiza.


Ao inserir o código da sua empresa escolhida, informe também a quantidade de ações desejadas. É válido lembrar que, neste primeiro momento, você só pode comprar a quantidade que estiver abaixo ou igual à verba alocada na corretora.


Portanto, o processo é bastante simples: basta inserir o ticker do ativo, a quantidade e o preço. Ao enviar a ordem, o seu pedido é enviado automaticamente para o sistema da bolsa. Se o preço da ação alcançar o que você ofereceu e houver ações disponíveis para a compra, a ordem é executada com sucesso. Para realizar a venda o processo é o mesmo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Central do aluno

0800 006 0070

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

ENDEREÇO DAS UNIDADES

Goiânia - GO

Unidade de Negócios

AV. T-9, 2.310

Jardim América

Goiânia - GO

Salas 105A a 108A

Condomínio Comercial Inove Intelligent Place

Jataí - GO

Faculdade

Av. Prof. Edvan Assis Melo, 1075

Centro

Jataí-GO

CIDADES ATENDIDAS (MBA & PÓS PRESENCIAIS)

Goiás

Goiânia

Jataí

Mineiros

Rio Verde

Rondônia

Vilhena

Mato Grosso

Cuiabá

Água Boa

Primavera do Leste

Querência

Sinop

Bahia

Luis Eduardo Magalhães

e-MEC  

Trabalhe conosco