top of page

O que é necessário para trabalhar com Gestão de Segurança Pública?

O profissional de Gestão de Segurança Pública tem foco em programas de proteção para espaços públicos, um direito fundamental de todos. Está envolvido na administração de conflitos, no estabelecimento de regras em prol da segurança das pessoas, no combate ao crime e na repressão à violência.


Sendo assim, a área de Gestão de Segurança Pública é aquela que envolve os profissionais que têm conhecimento e preparo necessários para trabalhar com a coordenação de equipes, bem como com o gerenciamento de empresas de segurança, além de órgãos públicos com o mesmo fim.


Para trabalhar com Gestão de Segurança Pública, o profissional não precisa de muita coisa. Uma delas é que cultivem algumas características que são importantes para desempenhar um bom papel nesse ramo, tais como: respeito aos direitos humanos, senso de responsabilidade social, boa comunicação, iniciativa e pro atividade, habilidades de negociação e capacidade analítica.


Por isso, além de você precisar de conhecimentos teóricos e técnicos sobre Segurança Pública, Direito, Sociologia, Inteligência Aplicada, Gerenciamento de Crises, entre outros, para estar entre os melhores currículos também é preciso cultivar valores e moral, bem como habilidades e competências éticas.


A outra habilidade que o profissional precisa ter é o certificado de formação da área. A FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, dentre tantos cursos em sua grade, oferece a graduação em Gestão de Segurança Pública, que tem duração de 2 anos e é o mais completo do mercado. Além disso, favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um.


Sendo assim, os encontros mensais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática. Clique aqui e saiba mais.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page