O que faz quem cursa Gestão do Agronegócio?


A gestão do agronegócio é responsável por dar uma visão estratégica dos negócios e propor decisões eficientes, de modo a melhorar o posicionamento da empresa no mercado. Por isso, quem cursa gestão do agronegócio atua na administração de fazendas, safras, rebanhos e plantações para avaliar aspectos como rentabilidade e gastos, com o objetivo de aumentar a produtividade desses setores e atender o mercado.


Além disso, quem cursa gestão do agronegócio tem a responsabilidade de contribuir para o aumento da eficiência produtiva e sustentável das cadeias produtivas do agronegócio, por meio da aplicação de técnicas de gestão, comercialização e de incorporação de novas tecnologias.


Também existe a possibilidade de trabalhar como consultor ou na área de políticas públicas para o setor. Sendo assim, quem cursa gestão do agronegócio pode trabalhar no setor público ou no privado, em empresas agroindustriais, empresas de produção agrícola, de varejo de alimentos ou, ainda, em organizações rurais.


A atividade é cada vez mais importante, uma vez que é uma necessidade agregar mais valor ao negócio para manter a competitividade no mercado. Além disso, uma gestão estratégica do agronegócio proporciona mudanças consideráveis nos resultados das empresas, otimizando tempo e investimento e aumentando o lucro.


Sendo uma carreira muito versátil, quem cursa gestão do agronegócio pode atuar em diferentes campos: empresas comerciais, agroindústrias, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revenda e consultoria, além de trabalhar no campo, ao lado dos donos de grandes fazendas.


A Faculdade de Gestão e Inovação oferece a graduação em Gestão do Agronegócio com o objetivo de formar, em 3 anos de curso, profissionais para o desafio de transformar, gerar resultados em vendas e descobrir novas formas de empreendedorismo e liderança no agronegócio.


Com aulas teóricas e práticas, o aluno consegue expandir seu conhecimento e aplicá-lo no seu dia a dia, melhorando a atuação na sua empresa. Seja um dos líderes do mercado agro! Clique aqui e se inscreva.