top of page

O que faz um Gestor Comercial?


O que faz um negócio vender? Além de um bom produto, preços atraentes e um atendimento de qualidade, é preciso ter estratégias completas e bem-estruturadas. Saber o que faz um Gestor Comercial, portanto, é a chave para desvendar esse segredo.

Esse profissional é indispensável para o sucesso das empresas e traz muitas oportunidades para a sua atuação. Ao cursar a graduação, o profissional terá a chance de atuar em diversos segmentos e poderá aproveitar um cotidiano que é sempre dinâmico. No texto de hoje, vamos falar mais sobre o que faz um Gestor Comercial. Continue com a gente!

O profissional de Gestão Comercial

O profissional de Gestão Comercial pode ser responsável pelo planejamento financeiro, econômico e tributário das organizações, cuidar da imagem da empresa no mercado, definir estratégias de venda de produtos e serviços, controlar o padrão de qualidade e informações gerenciais e comerciais, entre outras atividades.

Além disso, as atividades desempenhadas pelo gestor estão ligadas ao processo de comercialização e seus diferentes estágios, incluindo a realização de estudos e análises aprofundadas do negócio, tendências de consumo, pesquisas do setor, comportamento de mercado e tudo aquilo que possa afetar a companhia – informações relevantes para a definição de metas e estratégias que vão garantir o sucesso do negócio.

De forma mais direta, as funções deste profissional são:

● Análise de Resultados;

● Supervisão de vendas;

● Representação comercial;

● Gestão de vendas;

● Gestão do relacionamento com o cliente;

● Pesquisa de mercado;

● Desenvolvimento de estratégias de vendas e marketing;

● Gestão de relações comerciais;

● Planejamento de investimentos;

● Gestão financeira e tributária;

● Consultoria de negócios.

FGI

Em um cenário cada vez mais competitivo, com constantes mudanças econômicas, tecnológicas, legais e tributárias, cresce a demanda de mercado por profissionais qualificados e aptos a contribuir para a competitividade das empresas.

A FGI atua no campo de formação destes profissionais centrados no cliente, com portfólio de serviços alinhados ao mercado e conhecimento para inovar e criar soluções. Estes princípios garantem aos gestores um lugar de destaque no mercado de trabalho, atingindo e ampliando resultados mesmo em momentos de crise. Inscreva-se aqui.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page