top of page

Por que investir em tráfego pago?


Aumentar o tráfego do seu site ou das suas redes sociais é fazer com que sua marca tenha visibilidade e relevância perante o seu público-alvo. Existe dois tipos de tráfego: o orgânico e o pago. No texto de hoje, vamos falar especificamente do segundo. Fique com a gente!

Tráfego pago

Segundo Neil Patel, um dos maiores nomes do Marketing Digital, tráfego pago é aquele que acontece assim que o usuário clica em um de seus anúncios e é direcionado para o seu site. Para que sua campanha de anúncios apareça para o seu público-alvo, é necessário investir dinheiro, de forma direta, em uma das plataformas que tem poder em alcançar pessoas, como Google ADS e Facebook ADS.

Ou seja, a empresa paga para que as ferramentas apresentem seu anúncio às pessoas certas. Logo, ele funciona por meio de espaços publicitários, que são destinados exclusivamente para anúncios. Esse modelo também pode ser usado para Remarketing: caso a pessoa tenha entrado em contato com a sua marca, você pode lembrá-la e convencê-la a adquirir o produto/serviço através de anúncios.

Benefícios

● Investimento acessível;

● Resultado imediato;

● Não exige gastos indiretos;

● Não exige tanto conhecimento técnico;

● Aumento de visibilidade;

● Aumento da taxa de conversão.

O MBA Negócios Online e Marketing Digital tem um módulo inteiro, ministrado pelo professor Jayme Diogo, dedicado ao aprendizado das mais importantes técnicas para geração de leads qualificados a partir de tráfego pago. Além disso, abordamos também a melhor forma de conversão do tráfego em resultados efetivos.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page