Psicologia Positiva


Em tempos de paz, onde não há guerras e grandes horrores acontecendo no mundo, o lado positivo das pessoas pode ser explorado e desenvolvido com maior excelência. Assim como os pensamentos negativos podem ser aprendidos, os pensamentos positivos e otimistas também.


Esta foi uma das descobertas de Martin Seligman que apoiaram seus estudos sobre a Psicologia Positiva. Para ele, se a positividade pode ser desenvolvida, todos os demais aspectos relacionados a ela também podem. Assim, estavam nascendo novos caminhos para o ser humano encontrar seu bem-estar e felicidade autêntica.


De forma geral, a psicologia positiva é o estudo da felicidade e diz respeito ao estudo de como pessoas comuns podem se tornar mais felizes e mais satisfeitas. A abordagem científica da psicologia positiva estuda pensamentos, sentimentos e comportamentos humanos com foco em pontos fortes em vez de fraquezas, construindo o bem na vida em vez de apenas consertar o mal.


Sendo assim, se concentra nos eventos positivos e influências da vida, incluindo: experiências positivas (felicidade, alegria, inspiração e amor), estados e traços positivos (gratidão, resiliência e compaixão) e instituições positivas (aplicando princípios positivos dentro de organizações e instituições inteiras).


No módulo ‘Psicologia Positiva' do MBA Liderança e Excelência Humana, o aluno entra em contato com o estudo da psicologia trazendo uma visão mais aberta e apreciativa dos potenciais de cada pessoa. Com duração de apenas 18 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.