Quais os melhores bancos para o produtor rural?


Quem vive no campo sabe que é indispensável garantir recursos financeiros para obter os melhores resultados das atividades do campo. Por isso, o crédito rural cumpre um papel fundamental para que os trabalhadores da agricultura familiar tenham a melhor qualidade de vida possível.


No Brasil, o mercado financeiro brasileiro oferece várias linhas de financiamento rural que são destinadas ao desenvolvimento das atividades agrícolas e pecuárias. Em geral, essa categoria de empréstimo representa a vantagem de taxas de juros menores do que a dos concedidos para outras atividades econômicas.


Um dos motivos é o incentivo do setor público ao fortalecimento das atividades no campo, que impactam diretamente na economia do país. Esse incentivo é concedido na forma do crédito rural, que consiste em financiamentos e empréstimos direcionados às pessoas que vivem e trabalham no campo, ou com atividades relacionadas ao desenvolvimento do setor.

A seguir, os melhores bancos para que o produtor possa adquirir o seu crédito rural sem complicações.


Pronamp - BNDES

Financiamento para custeio e investimentos dos médios produtores rurais em atividades agropecuárias. Proprietários rurais, posseiros, arrendatários ou parceiros que tenham, no mínimo, 80% de sua renda bruta anual originária da atividade agropecuária ou extrativa vegetal e possuam renda bruta anual de até R$ 2,4 milhões.


Sicoob Custeio Agrícola

O custeio agrícola é feito para a aquisição de insumos, realização de tratos culturais e colheita, beneficiamento ou industrialização do produto financiado e produção de mudas e sementes certificadas e fiscalizadas.


Crédito Custeio Agrícola Banco do Brasil

O Banco do Brasil apresenta soluções para o produtor que precisa de recursos financeiros, seja para facilitar operações das atividades rurais ou cobrir gastos emergenciais. As linhas de crédito de custeio financiam as despesas do ciclo de produção em qualquer período da atividade.


Agronegócio Banco do Nordeste

No Banco do Nordeste, o mini, pequeno ou grande produtor rural, o pescador ou o aquicultor encontram oportunidades para aumentar a capacidade produtiva, como soluções financeiras diversificadas, simplificação e racionalização da concessão de crédito, além de programas de desenvolvimento.


Para impulsionar ainda mais as principais atividades agropecuárias de sua área de atuação, o Banco do Nordeste é parceiro do Plano AgroNordeste, lançado em 01/10/2019 pelo Governo Federal.

whatsapp-logo-1.png