Quanto pode ganhar quem faz Gestão Comercial?


A Gestão Comercial envolve a gerência dos recursos que fazem parte da atividade comercial, como o próprio nome já diz. Toda empresa no mercado tem que lidar com esse lado do negócio, porém nem toda organização possui profissionais que dominem as técnicas gerenciais específicas da área.


A importância da Gestão Comercial está justamente em concentrar esforços particulares na eficiência das vendas, atendimento ao cliente, logística da atividade comercial, entre outros aspectos e processos gerenciais. Gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação, por meio de estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária é um dos papéis de um gestor comercial.


No mercado de trabalho, o profissional de Gestão Comercial pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio. É uma área muito vasta de atuação. Mas quanto pode ganhar quem faz Gestão Comercial?


Para os profissionais em formação, de acordo com o portal Catho, o salário médio para um estágio em Gestão Comercial é de R$ 912,69. Por sua vez, segundo o Indeed, os números são mais atraentes: nele, estima-se R$ 2.527,00 de rendimentos médios mensais para a função de estagiário comercial.


Para os profissionais já formados, de acordo com o Glassdoor, referência em pesquisa salarial no Brasil e no exterior, o salário médio de um profissional em Gestão Comercial é de R$ 4.485,00 por mês. Já o portal Catho estipula uma média um pouco maior: R$ 4.956,46 mensais, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, Amazonas e Alagoas, em que os salários são mais altos.


A FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, dentre tantos cursos em sua grade, oferece a graduação em Gestão Comercial, que prepara profissionais que buscam alavancar seus resultados comerciais, desenvolver liderança, gestão de equipes e aprender as mais modernas técnicas de marketing e vendas na era digital. O curso tem duração de 2 anos e é o mais completo do mercado. Clique aqui e saiba mais.