top of page

Quem pode fazer o curso de Gestão de Segurança Pública?


O profissional de Gestão de Segurança Pública tem foco em programas de proteção para espaços públicos, um direito fundamental de todos. Está envolvido na administração de conflitos, no estabelecimento de regras em prol da segurança das pessoas, no combate ao crime e na repressão à violência.


Com a formação em Segurança Pública, você estará apto a planejar, formular, implantar, gerenciar e supervisionar ações preventivas no âmbito da Segurança Pública, podendo atuar em instituições públicas da área de segurança, institutos e centros de pesquisa e também em instituições de ensino, desde que atenda a formação requerida pela legislação vigente.


O curso é voltado para todos aqueles profissionais que integram ou que queiram integrar a carreira de Segurança Pública. Ou seja, para profissionais que trabalham ou pretendem ingressar na Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Ferroviária Federal; Polícias Civis, Militares e demais áreas relacionadas à segurança pública.


Para isso, basta que o interessado tenha concluído o ensino médio, este é o único requisito. Ao cumpri-lo, nos próximos dois anos, o aluno será instruído pelos professores e garantirá o seu diploma na nova profissão.


A FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, dentre tantos cursos em sua grade, oferece a graduação em Gestão de Segurança Pública, que tem duração de 2 anos e é o mais completo do mercado. Além disso, favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um.


Sendo assim, os encontros mensais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática. Clique aqui e saiba mais.


WhatsApp.svg.webp
bottom of page