Saiba a importância do líder coaching no agronegócio


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, ser líder não é uma aptidão que já nasce conosco, mas uma habilidade que pode ser desenvolvida com técnicas e preparo emocional. No campo, assim como nos grandes centros, esse indivíduo faz uma grande diferença no resultado final, já que influencia diretamente nos passos da equipe, dando motivação, ensinando novas competências e passando segurança durante o trabalho.


Mas para se tornar um líder de alta performance que consegue influenciar pessoas diariamente é preciso recorrer às práticas e ensinamentos do coaching. Um bom líder coaching extrai o melhor de sua equipe, aprimora habilidades de liderança e implementa ideias inovadoras. Mas como aliar a liderança coaching no campo?


No MBA Gestão Estratégica do Agronegócio da FGI, o módulo “Líder coaching: coaching para alta performance” ensina a exercer a sua liderança utilizando técnicas exclusivas do Coaching, inspirando pessoas e gerindo equipes com as ferramentas corretas para desenvolver habilidades e maximizar resultados no campo.


O módulo é ministrado por uma profissional de extrema competência, Adriana Ferreira, coaching para liderança e alta performance, que possui um currículo de muito valor. É doutoranda pela Universidade Americana, Mestrado Executive International pelo IPOG, Especialista em Liderança Integral e Gestão Organizacional, Especialista em Consultoria e Gestão de Grupos pela PUC - Goiás, Especialista em Direito Administrativo e Especialista em Contabilidade Pública pela Academia de Polícia do Estado de Goiás e Graduada em Direito pela PUC - Goiás.


A importância do líder coaching no Agronegócio


Uma empresa rural precisa ser eficiente para se destacar no mercado, assim como as outras empresas, independente do ramo. Mais do que dominar as técnicas e ter as melhores máquinas, é preciso focar em algo além da produção agrícola: seus colaboradores. Uma boa liderança e gestão de pessoas é fundamental para que seu pessoal se torne mais eficiente e comprometido com o trabalho. É função da liderança fazer com que seus colaboradores entendam os valores e o objetivo da empresa rural. Assim, cria-se o ambiente de trabalho ideal para que sua equipe atinja potencial máximo.


MBA Gestão Estratégica do Agronegócio


A Faculdade de Gestão e Inovação, FGI, oferece o MBA Gestão Estratégica do Agronegócio

com o objetivo de formar profissionais completos e diferenciados para atuarem no agronegócio, gerando resultados em vendas e marketing e descobrindo novas formas de empreendedorismo. O mercado para um especialista em gestão estratégica do agronegócio é vasto e em curva de crescimento nos próximos anos, possibilitando a atuação em diversas carreiras. Quer ser um dos líderes do mercado Agro? Clique aqui.