Saiba tudo sobre o Payroll


Independente se você é iniciante ou já investe há bastante tempo, já deve ter percebido que existem vários termos e indicadores importantes. São vários índices e relatórios divulgados frequentemente que afetam diretamente o resultado de aplicações e ativos no mercado. Por isso, é preciso sempre ficar de olho neles.


Entre esses indicadores, alguns são mais conhecidos, como o IPCA, e outros ainda causam dúvidas em muita gente, como é o caso do Non-Farm Payroll. O Payroll, como é conhecido, é um importante indicador dos EUA e afeta os investimentos no mundo todo. No texto de hoje, vamos destrinchar o que é Payroll e outros detalhes importantes sobre ele.

Payroll

Este indicador é um compilado de dados que trata da folha de pagamentos não-agrícola dos EUA. Divulgado pelo Bureau of Labor Statistics, geralmente na primeira sexta-feira do mês, ele mostra informações de toda a força de trabalho americana excluindo o setor primário, indicando quantas pessoas recebem salário no país. Com estes números da folha de pagamentos, o documento consegue levantar outras informações, como criação ou desfecho de postos de trabalho e taxa de desemprego.


O Payroll conta ainda com o ganho médio por hora trabalhada (mensal e anual), que ajuda a entender como está o crescimento médio da renda do trabalhador americano. Todos esses números são discriminados em diferentes áreas mais específicas, como indústria, comércio, tecnologia, medicina, etc.

Importância do Payroll no mercado

80% dos trabalhos que servem para o cálculo do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA são abrangidos pelo Payroll, ou seja, seu resultado ajuda a indicar como está a economia americana. Sendo assim, se este indicador veio acima ou abaixo do esperado, a interpretação é que a economia americana está aquecida ou perdendo força. Isso tende a ter forte impacto no mercado, mas não só na bolsa americana, e sim no mundo inteiro.


Além disso, o resultado, especialmente na linha da taxa de desemprego, também pode trazer indicações sobre o futuro da taxa de juros nos EUA, já que o Federal Reserve estabelece uma meta desde dado em suas reuniões de política monetária.