Scalping: o que é e quais são as suas vantagens


O mercado financeiro oferece opções para os diversos perfis existentes, tanto para investidores quanto para traders. Da mesma forma, oferece dois grandes modelos, a renda fixa e a renda variável. A renda fixa oferece ganhos menores e em longos períodos, já a renda variável é para lucros maiores e mais rápidos, porém, isso enseja maiores riscos.


Dentro desse mundo da renda variável, que é a do mercado de ações, existem diversos tipos de investimentos e operações. Esses variam tanto nos ganhos quanto aos riscos que se admitem por eles. A operação existente de maior rapidez, que pode gerar altos rendimentos na Bolsa de Valores, é a conhecida como scalping.


Scalping Trade é uma técnica de operar em trade, ou seja, é uma estratégia de investimento em ativos financeiros, para aqueles que buscam lucrar em operações de curto prazo, vendendo na alta e comprando na baixa. Esta técnica é bem comum em diversos tipos de investimentos, seja na Bolsa de Valores, seja em corretoras de investimentos, até mesmo em apostas esportivas é comum encontrar esta técnica.


No caso do Scalping, esta operação é de curtíssimo prazo, e está dentro da modalidade de Day Trade, quando as operações ocorrem ao longo de um dia. Porém, no scalping as operações acontecem em um espaço de tempo muito curto, em que uma negociação de compra e venda pode chegar a durar apenas alguns segundos.


E as negociações se repetem diversas vezes ao longo do dia, podendo variar entre 15 até 70 operações no mesmo dia. O objetivo principal aqui, é obter pequenos lucros em cada operação, que ao final do dia somam um resultado alto, devido ao alto volume de operações que foi realizada.


Uma das principais vantagens da estratégia de scalping fica por conta das operações rápidas, grandes oportunidades de operações durante o pregão e menor exposição ao risco. A estratégia de scalping pode ser utilizada em minicontratos, ações, opções e outros.


Podendo fazer de 10 ou mais operações, em um período curto de tempo. Sendo possível bater suas metas diárias em um tempo relativamente curto, sem precisar acompanhar o pregão durante todo o horário do mercado financeiro.


Uma das grandes vantagens desse tipo de operação está no gerenciamento da sua exposição no mercado. Menor tempo operando, consequentemente menor exposição ao risco. Desta forma, muitas vezes ele pode encerrar suas operações com prejuízo mínimo ou no 0 x 0.


whatsapp-logo-1.png