SMarketing e Planejamento de Marketing na Era Digital

Em um primeiro momento, a palavra smarketing pode gerar um desconforto por parecer errada. Mas o fato é que a palavra existe e é um conceito utilizado para definir a ligação existente entre marketing e vendas. O smarketing, de forma geral, é uma tendência de otimização que vem ganhando espaço entre as empresas nos últimos anos por contemplar o alinhamento entre o departamento de Vendas e o departamento de Marketing.


Apesar de ambos estarem diretamente envolvidos no processo comercial e suas ações terem impacto direto um sobre o trabalho do outro, muitas vezes estas áreas não conversam muito bem. Em empresas com pouca estruturação, parece até que as duas divisões trabalham contra - agindo como se seus resultados não tivessem nada a ver com a produtividade geral do negócio.


No entanto, é mais que comprovado que o marketing é quem fornece o material para que o time de vendas trabalhe com mais êxito. É por meio das ações planejadas pelo marketing, toda a propaganda e estratégias de conteúdo que boa parte dos leads entra na base para receber a proposta de venda.


O marketing digital atua diretamente na comunicação entre empresa e cliente, apresentando um conjunto de estratégias de divulgação e relacionamento de uma empresa, que tem o objetivo de atrair e converter potenciais clientes, usando canais de comunicação conectados à internet. Além de deixar a marca ou empresa conhecida, o marketing digital também apresenta outros benefícios, tais como: excelente custo-benefício, segmentação de conteúdo, fidelização de clientes e acompanhamento de resultados.


No módulo ‘SMarketing e Planejamento de Marketing na Era Digital' do MBA Vendas no Agronegócio, o aluno aprende as melhores estratégias de produção de conteúdo e geração de leads qualificados e entende a integração do Marketing com a Equipe Comercial para conversão em clientes. Com duração de apenas 16 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.