Startups Brasileiras do Agronegócio


O agronegócio é o setor mais dinâmico da economia brasileira e em 2020, mesmo com a pandemia de Covid-19, conseguiu quebrar recordes e ter faturamentos bem maiores que em épocas normais. Com o desemprego em ascensão, muitas pessoas se viram empreendedoras. Neste ambiente dinâmico e de alta intensidade, foi o palco ideal para o surgimento de várias startups.


As startups com foco no agronegócio, também chamadas de Agtechs, estão se tornando cada vez mais numerosas. Em um universo de 12.000 startups no Brasil, quase 1.100 estão focadas no agronegócio, refletindo o grande peso do Agronegócio na economia brasileira. Nos últimos anos, melhorar a infraestrutura no Brasil, como conectividade, penetração móvel, imagens de satélite, alfabetização digital, tem sido fundamental para o desenvolvimento desse ecossistema Agtech.


Quiron


A Quiron Agrodigital realiza o monitoramento remoto via satélite da qualidade florestal, através de análise preditiva na ocorrência de pragas, doenças e incêndios. Atuamos na identificação, dimensionamento e direcionamento de manejo para maiores subsídios de gestores florestais na tomada de decisão. Utilizamos de tecnologia proprietária de visão computacional e inteligência artificial para aumento de produtividade e maior desenvolvimento de Florestas Digitais.


Agrare


A Agrare Gestor Rural é uma plataforma que integra em um único ambiente a gestão simples e prática de agricultura, pecuária e finanças por meio de uma solução prática e de baixo custo para os produtores.


Pink Farms


A Pink Farms é a primeira fazenda urbana vertical da América Latina. Fundada por três engenheiros e empreendedores, a empresa cultiva hortaliças e "microgreens" em um ambiente 100% controlado, com iluminação artificial, sistema de reúso de água e sem uso de defensivos. Após um aporte da SP Ventures, inaugurou um espaço na Vila Leopoldina, em São Paulo.


Atomic Agro


A Atomic Agro é um App disponível na Apple Store e Google Play que disponibiliza inúmeras facilidades que ajudarão o produtor a melhorar a safra. Algumas destas facilidades são: informações do setor, notícias do agro, planejamento do plantio, espaço dos produtores, dados da safra e mercado financeiro.