Técnicas de Venda e Negociação no Agronegócio


Você pode achar que não, mas todos nós somos vendedores. Todos os dias, fazemos diversos acordos e tentamos vender coisas, desde um produto até uma ideia ou um argumento. Precisamos convencer outras pessoas de que estamos com a razão sobre determinado assunto e, por isso, fazemos uso de técnicas de negociação, às vezes até mesmo sem perceber.


Conhecer essas técnicas pode ser a chave para alcançar melhores resultados. Cabe às pessoas que atuam diretamente com clientes explorar as melhores e mais eficientes estratégias de negociação para alcançar o objetivo de aproveitar todas as oportunidades. A boa notícia é que qualquer pessoa pode se tornar um ótimo negociador ao desenvolver algumas técnicas específicas.


A principal e mais básica estratégia é estudar o produto e o cliente. Bons vendedores são aqueles que conhecem bem o seu produto: características, benefícios e diferenciais. Também é recomendável a realização de um estudo prévio a respeito do cliente e suas dores e problemas. Sabendo desses dois aspectos, o vendedor aumenta exponencialmente as chances de vendas, já que a probabilidade de ser surpreendido durante a negociação é menor.


Uma técnica bem moderna de vendas e negociação é o método SPIN. Ele orienta quais são as perguntas certas a se fazer em um processo de vendas, baseada em 4 palavras: situação, problema, implicação e necessidade. Com as respostas em mãos, a negociação flui muito melhor.


No módulo ‘Técnicas de Venda e Negociação' do MBA Vendas no Agronegócio, o aluno aprende as mais modernas técnicas de vendas e negociação, tais como os métodos SPIN e APPLE. Com duração de apenas 16 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.

whatsapp-logo-1.png