Top 10 melhores Agritechs de 2021


O agronegócio tem se baseado em estratégias e tecnologias de ponta para entregar inovação e facilidades no mercado, esse movimento é conhecido como agritech. A tecnologia empregada nos defensivos agrícolas ajudou a aumentar a produção agrícola brasileira nas últimas décadas, mas as novas tecnologias farão com que o Brasil aumente ainda mais a produtividade agrícola nos próximos anos. No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre as dez melhores agritechs deste ano de acordo com a 100 Open Startups.


1 - Implanta It Solutions - Goiânia (GO)

A Implanta Connection & Intelligence é uma startup focada em inteligência de dados. Suas soluções são projetadas para atuação global, e desde o seu nascimento atende multinacionais que buscam a excelência em softwares e serviços voltados para a coleta, tratamento e uso de dados para as melhores decisões.


2- Pragas.com - Piracicaba (SP)

A Pragas.com é uma provedora de soluções inovadoras e aplicadas para viabilizar pesquisas agrícolas, reduzir custos e acelerar o desenvolvimento de tecnologias para o controle de pragas agrícolas. Possui o maior portfólio de organismos-alvo para pesquisa agrícola do Brasil e é pioneira na proposta de fornecimento de insumos biológicos (ovos e lagartas de diversas espécies) em grande escala para a indústria de controle biológico de pragas agrícolas.


3- SciCrop - São Paulo (SP)

A SciCrop desenvolve soluções personalizadas e preparadas para atender com rapidez, eficiência e flexibilidade às necessidades dos clientes. Preza pela mais alta segurança na proteção dos dados, e na utilização das tecnologias de ponta que trazem benefícios financeiros e estratégicos para a jornada de transformação digital.


4- Um Grau e Meio - Jundiaí (SP)

A empresa tem como objetivo manter a elevação da temperatura na Terra abaixo de 1.5ºC, evitando consequências irreversíveis ao planeta.


5 - Ecotrace Solutions - Vinhedo (SP)

A empresa oferece uma solução de rastreabilidade única, trazendo confiança, segurança e transparência em uma plataforma baseada em tecnologia. Iniciaram com a Proteína Animal e expandiram para qualquer produto que seja produzido no campo e tenha que ser rastreado com os princípios da empresa até a mesa do consumidor final.


6 - Quanticum Análises e Mapeamento - Jaboticabal (SP)

A Quanticum é uma empresa de alta tecnologia especializada no entendimento, mapeamento e manejo dos solos tropicais. Com forte atuação no uso inteligente de insumos, economia circular e alimentos saudáveis, construíram um modelo híbrido integrando AgriTech, GreenTech e FoodTech.


7- ManejeBem - Florianópolis (SC)

A empresa tem o objetivo de criar uma rede de conexão entre produtores, técnicos e indústrias em prol de uma agricultura mais sustentável. Através de uma metodologia própria e o uso de tecnologia, oferecem aos clientes diagnósticos de unidades de produção, capacitações de agricultores e assistência técnica agrícola.


8 - VOA - São José dos Campos (SP)

A VOA busca proteger as lavouras de forma sustentável contra pragas e doenças, conectando a oferta e demanda, por meio de nossa plataforma de serviços voaline.com. Monitoramento preciso, aplicações de agentes biológicos e fertilizantes e uso racional de pesticidas são alguns dos trabalhos.


9 - Trace Pack - Londrina (PR)

Empresa que possui sistemas de Gestão de Colheita Florestal 4.0 e Gestão de Maquinários Agrícolas 4.0 com soluções multimarcas e multiconexões, que fornecem dados em tempos reais e prezam pela sustentabilidade.


10 - Direct.data | REGTECH - São Paulo (SP)

Empresa com foco em informações fiscais, tributárias, judiciais, cadastrais e de compliance, com acesso a dezenas de fontes de dados públicos e privados no mundo do agronegócio.




whatsapp-logo-1.png