Veja onde o Gestor de Agronegócio pode trabalhar


Muito além de conhecer técnicas de plantio, o negócio rural demanda uma boa gestão para usar, da melhor forma, recursos, equipamentos e pessoas. O gestor do agronegócio é responsável por dar uma visão estratégica dos negócios e propor decisões eficientes, de modo a melhorar o posicionamento da empresa no mercado.


A atividade é cada vez mais importante, uma vez que é uma necessidade agregar mais valor ao negócio para manter a competitividade no mercado. Além disso, uma gestão estratégica do agronegócio proporciona mudanças consideráveis nos resultados das empresas, otimizando tempo e investimento e aumentando o lucro.


Sendo uma carreira muito versátil, o gestor do agronegócio pode atuar em diferentes campos: empresas comerciais, agroindústrias, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revenda e consultoria, além de trabalhar no campo, ao lado dos donos de grandes fazendas.


Nas empresas comerciais, o gestor do agronegócio atua no planejamento estratégico e na definição de metas e planos de ação das empresas. Nas agroindústrias, cuida de toda a parte estratégica e também da cadeia produtiva e nos serviços de assistência técnica, atende demandas pontuais das empresas comerciais e das agroindústrias, oferecendo um parecer técnico especializado.


Já na extensão rural e pesquisa, o gestor do agronegócio segue a linha mais acadêmica, buscando melhorias e inovações para o setor. Na revenda, atua com a revenda de produtos e serviços ligados à agricultura e à pecuária e na consultoria, como o próprio nome sugere, presta consultoria de agronegócio para outras empresas. De certa forma, lembra os serviços de assistência técnica.


A Faculdade de Gestão e Inovação oferece a graduação em Gestão do Agronegócio com o objetivo de formar, em 3 anos de curso, profissionais para o desafio de transformar, gerar resultados em vendas e descobrir novas formas de empreendedorismo e liderança no agronegócio.


Com aulas teóricas e práticas, o aluno consegue expandir seu conhecimento e aplicá-lo no seu dia a dia, melhorando a atuação na sua empresa. Seja um dos líderes do mercado agro! Clique aqui e se inscreva.