top of page

Os aplicativos úteis para advogados aumentarem sua produtividade


Os aplicativos desenvolvidos para os advogados nada mais são do que softwares para dispositivos móveis voltados para os operadores do direito. Eles existem para os profissionais trabalharem melhor e com mais foco. Ou seja, são úteis para o dia a dia, aumentam a produtividade e otimizam o tempo de trabalho. No texto de hoje, vamos apresentar alguns destes.


Diligeiro

Precisa encontrar advogado correspondente rapidamente? O aplicativo Diligeiro usa o sinal do GPS para localizar parceiros cadastrados próximos de onde você está. Depois da prestação do serviço, você pode avaliar o trabalho realizado. Para facilitar a vida do contratante, o aplicativo para advogado cria um ranking para cada parceiro cadastrado a partir das avaliações.


Astrea

Mantenha o controle do escritório mesmo à distância! Por ser responsivo (se adapta a diferentes resoluções de tela), o aplicativo para advogados Astrea funciona perfeitamente em tablets e smartphones. Com ele você tem acesso completo a todas as informações do seu escritório em qualquer lugar que esteja.


Durante as visitas aos seus clientes, é possível consultar informações sobre seus processos, checar o andamento das atividades do escritório, anexar imagens e documentos direto do celular ou tablet, etc.


Além disso, você pode administrar seu timesheet com facilidade! Mas a maior vantagem do aplicativo jurídico é poder receber alertas sempre que houver movimentação nos processos, compromissos ou tarefas delegadas.


Legal Cloud

A calculadora jurídica é um dos aplicativos para advogados mais usados. O usuário só precisa inserir a data da publicação e a quantidade de dias até o vencimento. Você pode escolher a contagem de prazos a partir do Código de Processo Penal (CPP), Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), do Novo Código de Processo Civil (CPC) ou Juizado Especial Cível (JEC), que conta em dias corridos. Feito isso, é só selecionar o Tribunal da ação e, pronto, você tem a data final do seu prazo.


Be Focused

O Be Focused é um aplicativo de produtividade para advogados que aplicam o método pomodoro. Se você ainda não é praticante da técnica, vale dizer que ela foi inventada pelo italiano Francesco Cirillo e ajuda os praticantes a manterem foco total durante ciclos de 25 minutos de trabalho para 5 minutos de descanso.


O criador da técnica defende que pausas frequentes podem ajudar na agilidade mental. A cada quatro ciclos contínuos, a técnica sugere um intervalo maior para descanso, que pode variar de 15 a 30 minutos


O Be Focused nada mais é do que um timer que permite a prática do método pomodoro. O aplicativo permite que você altere os intervalos conforme achar necessário e ainda oferece alguns gráficos de desempenho.


Tomato Timer

Explicamos melhor a técnica pomodoro para concentração no texto com dicas de produtividade para advogados. O Tomato Timer é outra alternativa de aplicativo que possui timer customizada para seguir a técnica de hiperfoco com praticidade! Você pode configurar o tempo de concentração e descanso, listar atividades e ainda ter acesso a estatística para saber a evolução da sua produtividade.


A FGI oferece a Graduação em Direito que, durante os 5 anos, aprofunda na doutrina, na análise da legislação e na jurisprudência aplicáveis à prática, além dos estudos de caso. O Corpo Docente promove um ambiente reflexivo e sistêmico gerando um aprendizado multiexperiencial, integrando as diversas áreas que compõem o mercado jurídico. Completo e inovador do jeito que você precisa. Clique aqui e saiba mais. PROF. ME. RONIEL PANIAGO LIMA

WhatsApp.svg.webp
bottom of page