Planejamento de Mídias Digitais


Em tempos onde as pessoas estão presentes, na maior parte do tempo, em mídias digitais, é importante e necessário que as empresas também conquistem o seu espaço. Possuir um planejamento sistêmico de mídia digital é uma das etapas mais importantes no desenvolvimento de estratégias de marketing para os negócios.


O principal objetivo deste planejamento é desenvolver e documentar as estratégias que serão implementadas no ambiente digital. Dessa forma, fica mais fácil garantir que a marca alcance os seus objetivos de marketing. Por isso, trata-se de um documento que traz: detalhamento adequado a respeito das táticas empregadas, veículos e canais que serão utilizados, valores de investimento, parcerias efetuadas com outras empresas e influenciadores e diversos outros aspectos importantes da realização das ações planejadas.


Definir um plano é utilizar o tempo e as estratégias a favor da empresa. Por se referir apenas ao ambiente digital, deve incluir o uso de tecnologias, plataformas inteligentes e canais específicos. Então cada um deles demanda uma abordagem exclusiva, com apelos e conteúdos direcionados.


É a partir desse planejamento prévio, que os profissionais conseguem identificar, por exemplo, em quais redes sociais a empresa deverá atuar, se é válido trabalhar com uma estratégia de links patrocinados, quais os melhores sites e blogs para parcerias com guest posts, entre inúmeras outras possibilidades.


No módulo ‘Planejamento Sistêmico de Mídias Digitais' do MBA Liderança e Excelência Humana, o aluno aprende como trabalhar as mídias digitais de maneira sistêmica para alcançar objetivos estratégicos. Com duração de apenas 18 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.