top of page

Quanto ganha um especialista em Gestão de Pessoas


A gestão de pessoas deixou de ser baseada em atividades burocráticas, tais como cálculo da folha de pagamento e controle de ponto, e passou para ações estratégicas, como people analytics e contratações por competências.


Essa mudança de cenário exige profissionais com formação completa e multidisciplinar, que é oferecida nos cursos superiores de tecnologia em recursos humanos, assim como nas inúmeras especializações na área. Consequentemente, profissionais especialistas na área também ganham melhor. No texto de hoje, você vai descobrir quanto. Continue com a gente!


Empresas de todos os portes e segmentos precisam de profissionais qualificados para atuar na gestão de pessoas. Isso significa que, ao fazer uma faculdade de RH, você pode trabalhar tanto no segmento de serviços, quanto no comércio ou indústria.


Quem prefere atuar como autônomo pode escolher o ramo da consultoria em gestão de pessoas ou então prestar serviços como headhunter (caçador de talentos). Há oportunidades, também, para aqueles que desejam abrir uma empresa de recrutamento e seleção ou então prestar serviços em treinamento e desenvolvimento, por exemplo.


Justamente pelo perfil estratégico, o profissional de gestão de pessoas tem uma remuneração bastante atrativa. De acordo com o Guia Salarial Robert Half 2019, um analista de recursos humanos de uma pequena ou média empresa tem uma média salarial de R$ 4.000,00. Já um diretor de recursos humanos de uma grande empresa pode chegar a uma remuneração de R$ 55.000,00.


Você deve estar se perguntando como pode se tornar um especialista em gestão de pessoas. Na FGI, você tem cursos voltados justamente para este propósito: o MBA Liderança e Excelência Humana e o MBA Gente e Gestão.


No MBA Liderança e Excelência Humana, o aluno aprende sobre o pensamento sistêmico nas organizações e como a conexão entre todas as partes envolvidas de uma empresa desenvolvem um planejamento estratégico. Com duração de 18 meses, as aulas são mensais e acontecem aos finais de semana no formato ao vivo, entregando uma experiência 100% digital. Ficou interessado(a)? Clique aqui e saiba mais.


Já o MBA Gente e Gestão, os estudantes que têm como desafio gerir e desenvolver equipes e pessoas, além de descobrir novas formas de inovação nas organizações, podem se atualizar em apenas um ano e meio. Para saber mais, clique aqui.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page