top of page

Por que fazer uma pós em agronegócio?


O entendimento do negócio tem se tornado cada vez mais complexo. Drones, sistemas de irrigação, softwares, máquinas autônomas, edição gênica e tantos outros temas passaram a ser recorrentes no campo e na agroindústria. Com tantas novidades no setor, investir em qualificação nunca é demais.


Por isso, escolha uma pós-graduação que tenha conteúdos robustos e qualificados para preparar, com excelência, os profissionais que buscam se atualizar e se destacar na área. Prepare-se para aumentar o salário também: de acordo com os dados da 54ª edição da Pesquisa Salarial, conduzida pela Catho Educação com mais de 2 milhões de profissionais, de mais de 25 mil empresas em 4.063 cidades de todo país, o investimento em cursos de qualificação pode impactar diretamente o salário dos profissionais em diferentes níveis hierárquicos.


No caso de profissionais com cargos de coordenação, por exemplo, a pós-graduação ou o mestrado/doutorado podem aumentar os salários em até 53,7% e 47,4%, respectivamente. Já no cargo de analista, o mestrado ou doutorado pode aumentar o salário em 118%. Segundo o levantamento, em cargos de diretoria, por exemplo, a diferença salarial entre executivos, que possuem pós-graduação ou MBA em comparação aos que não possuem essa formação, é de 47,2%.


Na FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, pioneira no Brasil quando se trata de agronegócio, a carreira no ramo é levada a sério, por isso, existem opções para que o profissional escolha aquela que mais se adapta a sua realidade. Na pós-graduação, são oferecidos os MBA’s de Gestão Estratégica do Agronegócio, Contabilidade, Auditoria e Perícia do Agronegócio, Direito do Agronegócio e Gestão Estratégica da Pecuária de Corte.


Os cursos são reconhecidos pelo MEC e favorecem o aprendizado dos alunos ao unir o ensino teórico e o prático, permitindo que o estudante aplique os conceitos tanto na aula como no seu dia a dia. A FGI está sempre ao lado dos alunos e preza pelo desenvolvimento, aprendizado e especialização ao entregar cursos atuais, completos e didáticos durante a formação acadêmica. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Profa. Ma. SILVIANY DA SILVA COUTINHO GUIMARÃES




WhatsApp.svg.webp
bottom of page